segunda-feira, 21 de maio de 2012

Congressos Municipais da UJS Sacodem Alagoas!



A UJS Alagoas realizou no último final de semana seus principais congressos municipais que sacudiram o agreste alagoano e a capital.
Bandeira da UJS no Palco do Congresso, ao fundo a orla de Maceió
Na preparação do 11º Congresso Estadual e do 16º Congresso Nacional da UJS, foram realizados na terra de Zumbi dos Palmares os congressos da cidade de Satuba, Arapiraca e Maceió. Os jovens socialistas de Satuba se reuniram na sexta (18/05) no IFAL, em meio aos jogos internos do instituto a turma debateu a atuação da UJS no município e elegeu o militante da UJS Alisson Virtuoso seu presidente municipal.

Em Arapiraca os jovens se reuniram na Casa da Cultura no sábado (19/05) e após os debates sobre a tese do congresso foi eleita a nova direção municipal. Com muito otimismo e emoção a UJS Arapiraca iniciou mais uma fase em sua jornada com a eleição de Laudemmy Layon para presidência da entidade, o até então presidente da UJS na cidade, Rafael Cardoso, conduziu a eleição da nova direção que é fruto da expansão da organização no agreste alagoano. Em seguida os participantes ocuparam a praça da prefeitura para os Shows das bandas “Senhora Rita” e “Macaco Sabiá” encerrando o congresso.
Debate no Congresso da UJS Maceió
Na capital alagoana a UJS realizou um congresso histórico na orla que é considerada por muitos a mais bela do país. Os jovens socialistas de Maceió se reuniram logo no inicio da tarde do sábado no Posto 7 para iniciar os debates do congresso. O presidente estadual da UJS, Lindinaldo Freitas, salientou a decisão de realizar o congresso no principal ponto de encontro da juventude como forma de dialogar com o conjunto dos jovens através de um congresso com cara de festival. Após a apresentação da tese do congresso da UJS por Lindinaldo foi a vez da dirigente estadual da organização, Claudia Petuba, falar dos desafios para que Maceió possa ser uma cidade mais justa para seu povo.
Direção Municipal eleita mais alguns militantes
O congresso de Maceió elegeu a nova direção municipal da UJS que tem como presidente a jovem estudante Daiane Correia, ela falou do entusiasmo em dirigir a UJS e do imenso potencial de crescimento que a organização possui na capital alagoana, “o desafio é ocupar todos os espaços com nossas ideias, inclusive o parlamento” afirma ela em referência a pré-candidatura da jovem Claudia Petuba à Câmara de Vereadores de Maceió.
Confraternização da juventude durante o Congresso
O congresso terminou apenas no final da noite após a apresentação de cinco bandas de jovens militantes da UJS (Vem Pagodear, Deskarte, Katty Winne, SIDE HC, I Never Wanted) e de um grupo de dança da Escola Estadual Moreira e Silva. Dentre os mais de 700 jovens que passaram pelas atividades do congresso a UJS de Maceió registrou cerca de 100 novas filiações.

Manuela Lourenço - Diretora de Comunicação UJS-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário