quinta-feira, 26 de julho de 2012

Aumento da passagem de ônibus é derrubado!



O juiz Ygor Figueirêdo, titular da 14ª Vara Cível da Capital, julgou nesta terça (24/07) improcedente o pedido da Associação de Transporte de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal) na ação que havia concedido liminarmente o aumentado a tarifa de ônibus em Maceió.

Desde o dia 24 de fevereiro deste ano uma liminar, concedida pelo desembargador Washington Luiz do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), autorizava a Transpal a reajustar o valor da passagem de ônibus de R$ 2,10 para R$ 2,30. Na época houveram varias manifestações contra o aumento da tarifa. Os movimentos sociais junto com os estudantes de Maceió fizeram atos e vigílias em frente ao TJ/AL e participaram de audiências na Câmara de Vereadores para tentar reverter o aumento.

Um dos argumentos para a redução da passagem é que, além de privilegiar os empresários, agrava a situação da população que faz uso deste meio de transporte. Isto lembra o que, na época das mobilizações contra o aumento da passagem, Cláudia Petuba enquanto diretora da UNE comentou: “Com esse aumento Maceió passa a ter o km/rodado mais caro dentre as capitais brasileiras, o absurdo é maior quando consideramos a realidade social e econômica do estado – recorde em violência, analfabetismo, desemprego, escolas precárias e as universidades estaduais ameaçando fecharem as portas”.

Cláudia Petuba foi uma das articuladoras destas mobilizações contra o aumento da passagem juntamente com os movimentos sociais. A vitória conquistada nessa semana reforça a necessidade de aprofundarmos o debate sobre o Sistema de Transporte de Maceió e também revigora a certeza de que quando se luta com unidade se conquista!

.

Por Daiane Correia. 

Fonte site da Cláudia Petuba http://www.claudiapetuba.com.br/

Acesse as propostas pra mobilidade urbana da candidata a vereadora Cláudia Petuba no site 

Nenhum comentário:

Postar um comentário