sábado, 3 de novembro de 2012

Estudantes exigem mais segurança e políticas publicas para os jovens em Alagoas!




Nesta terça, dia 30, cerca de 200 estudantes fizeram um grande ATO em frente à Secretaria de Educação de Alagoas. As reivindicações foram diversas, e visão acabar com o problema da falta de segurança dentro das escolas, além de melhoramento do ambiente escolar.
Semana passada, dentro de três dias, meliantes pularam o muro de duas escolas, renderam e roubaram os estudantes que estavam no local, além da quantidade de assaltos que vêm acontecendo todos os dias nas portas das escolas e até dentro do CEPA, que é um grande complexo educacional. Infelizmente, não foi tomada nenhuma solução emergencial para resolver estes problemas, pois, o número de policiais é insuficiente para suprir a demanda do estado.
Outras questões colocadas foram a falta de compromisso do governo do estado para com a educação. Infelizmente, há 6 anos não é realizado concurso para contratar professor, enquanto  paralelo a isso, os estudantes estão preocupados em como farão o vestibular, faltando professores em matérias essenciais como: Português, matemática, geografia, enfim... Além das reformas atrasadas e superficiais e a falta de laboratórios de aprendizagem para os alunos.
Os estudantes conseguiram uma reunião com a Secretária Adjunta de Educação do estado e aproveitaram a oportunidade para entregar uma Carta de Reivindicações das entidades. A secretaria se comprometeu com algumas questões mais específicas do CEPA, mas não se comprometeu com as outras reivindicações mais amplas. “Acredito que o ato foi de mais! Agora que já tivemos a iniciativa não descansaremos enquanto não alcançarmos nosso objetivo.” Afirmou a integrante do grêmio da Escola Estadual Afrânio Lages.

Nenhum comentário:

Postar um comentário